Que pode significar uma aparição

Que pode significar uma aparição?

Hoje em dia com a popularidade da internet é possível encontrar diversos relatos de pessoas que tiveram aparições ao redor do mundo. Duas das mas famosas foram a aparição de Fátima, e a aparição de Cristo perante a Santa Faustina que deu origem ao terço da misericórdia.

Alguns afirmam que isso é uma especie de histeria coletiva causado justamente pela popularidade da internet, enquanto outros afirmam que sempre houve tais aparições e a internet só fez divulgar as mesmas.

Independente disso estamos aqui para falar sobre os possíveis significados que uma aparição pode ter.

Mas antes de falar sobre isso, é importante esclarecer uma diferença…

A diferença entre aparição e alucinação

Existem pessoas por ai que não entendem a diferença entre uma aparição e uma alucinação.

De forma resumida, uma alucinação é uma visão de algo ou de um evento por uma pessoa que sofre de algum tipo de distúrbio psicológico, tal distúrbio pode ter sido causado por coisas como remédios fortes ou doenças hereditárias. Enquanto que uma aparição é uma visão de algo ou de um acontecimento por uma pessoa sã.

jesus

Um exemplo encontramos na aparição de Cristo perante a Irmã Faustina. A que mais tarde seria conhecida como Santa Faustina, teve várias revelações de Cristo, ao confessar tais eventos para um beato, o mesmo insistiu que a irmã fosse submetida a uma avaliação psiquiátrica.

Tal avaliação chegou a conclusão de que a irmã era completamente sã.

Então, qual significado uma aparição pode ter?

Para entender isso é necessário notar que existem dois tipos de aparições: As aparições em que instruções específicas são dadas e as aparições que não contam com tais instruções.

Voltando ao nosso exemplo da irmã Faustina, ela teria encontrado com o Jesus Cristo misericordioso que deu a irmã instruções claras e específicas sobre o que ela deveria fazer, um de seus pedidos incluiu a pintura de um quadro idêntico a imagem que se apresentava para a irmã, um homem de branco com feixes de luz saindo do seu coração.

Neste caso não há segredo sobre o significado da aparição. O problema é quando a aparição não passa o seu significado claramente.

Neste caso a aparição tem o significado que damos a ela, se uma pessoa vê alguém que morreu faz tempo ela pode acreditar que a sua própria morte está chegando ou não.

Nesse tipo de caso, o significado depende inteiramente da pessoa que viu a aparição.