terço da misericordia

5 Motivos pelos que rezar o Terço da Misericórdia

Certo é que meu foco está na clarividência e a possibilidade de conseguir ver o que acontecerá no futuro próximo. No entanto, sempre é bom de contar com a ajuda do divino. Do nosso senhor.

Por isso, que compartilho com você 5 motivos pelos quais rezar o terço da misericórdia. Uma oração que Jesus ensinou a irmã Faustina, para que ela rogasse a Deus sua misericórdia e perdão dos homens.

Comecemos com os 5 motivos.

1- Jesus mesmo foi quem pediu para nós rezar o terço da misericórdia

Numa das visões que a Santa Faustina, uma irmã da Polônia, Jesus apareceu perante ela, pedindo para que divulgasse a todos a misericórdia de Deus, através de 3 formas:

  • Uma imagem com este texto: “Jesus, eu confio em Vós“. Onde ele também disse: “Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá“. (Diário, 48).
  • A homenagem da divina misericórdia, no segundo domingo de Páscoa. Cristo disse: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (…). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas“. (Diário, 699).
  • Uma prece que Jesus próprio ensinou para ela, chamada o “Terço da Misericórdia“. crenças

2- Conseguimos alcançar graças excepcionais

Cristo falou: “Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem esse Terço(Diário, 848).

Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia“. (Diário, 687).

Além disso ele nos prometeu: “Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória (…) Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma“. (Diário, 811).

3- O Papa Francisco sugere rezar o terço

No segundo domingo da Páscoa, o Papa ordenou repartir entre os crentes que ficavam na Praça de São Pedro o “Misericordina“, o que é conhecido por ser uma solução para a divina misericórdia, pois trata-se de uma pequena caixa com uma imagem do Senhor, um textinho explicando a história detrás do terço e um rosário para rezar o mesmo.

Na carta apostólica que o Papa Francisco escreveu, com o título do O rosto da Misericórdia, ele chamou a Santa Faustina de grande apóstola da misericórdia, pedindo pela sua intercessão.

Além disso o Papa, lembra-nos de que a hora de preferência para rezar o terço da misericórdia é as 15h, hora na qual, Jesus morreu por nós.

4- É simples orar o terço da divina misericórdia

No ensinamento de Jesus para a Santa Faustina, ele explicou como tinha que rezar o terço.

  • Iniciar com um Pai Nosso, Ave-Maria e Credo. Se não sabe como rezar o mesmos, pode dar uma olhada em oraçãojá para ver essas e outras muitas orações.
  • Logo nas contas do Pai Nosso, disser esta frase: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro“.
  • Depois, nas contas das Ave Marias, disser: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro“.
  • Encerrar a prece rezando 3 vezes: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro(Diário, 476).

Aqui deixo um vídeo para você de um exemplo de como rezar o terço da divina misericórdia.

5- Só precisa de 5 minutinhos

Se você não acredita, tente rezar. Verá como estou certa. Rezar o mesmo não lhe vai supor mais de 5 minutos.

Um tempo tão curto e breve para todas as graças que você pode alcançar.